-->


Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social

O Programa prestação continuada é um benefício da Assistência social no Brasil, prestado pelo INSS. Consiste em uma renda de um salário-mínimo para idosos e deficientes que não possam se manter e não possam ser mantidos por suas famílias. Para solicitar o benefício o idoso ou o portador de deficiência deverá procurar diretamente a Secretaria Municipal de Assistência Social ou um posto do INSS mais próximo de sua residência.
È necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente .Já no caso de pessoas com deficiência, para ter direito ao recebimento do benefício de prestação continuada, é necessário comprovar que a pessoa é portadora de limitações físicas, intelectuais, mentais ou motoras que a impedem de exercer efetivamente uma vida plena em sociedade, por meio do trabalho e do relacionamento interpessoal. Não são apenas pessoas com deficiência, mas também pessoas com problemas mentais, ou com graves e permanentes problemas de saúde.
Se você tem direito a receber o BPC, basta dirigir-se à agência do INSS mais próxima da sua casa, levando os documentos pessoais necessários. Confira se a prefeitura da sua cidade pode ajudá-lo. É fundamental que as informações que você fornecer estejam corretas e atualizadas.
A Família pode procurar o (Cras) de seu município para receber as informações sobre o Benefício e os apoios necessários para requerê-lo. É importante destacar que, para receber o Benefício, não é necessário pagar intermediários. quando você fizer o seu requerimento, leve os seus documentos e os documentos da sua família. abaixo alguns documentos necessários
  • Certidão de casamento ou nascimento;
  • Documento de identidade, carteira de trabalho
  • CPF, se tiver;
  • Comprovante de residência;
O agendamento pode ser feito pelo telefone 135 da Central de Atendimento da Previdência Social (ligação gratuita) ou pela internet, pelo do site www.previdencia.gov.br.
PrÛximo Artigo PrÛximo
Artigo Anterior Anterior
PrÛximo Artigo PrÛximo
Artigo Anterior Anterior
 

Online Visitors